Esportes

Manchester United acerta renovação com Ibrahimovic por uma temporada

Rooney, agora de volta ao Everton. Ainda em recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida em abril passado, o atacante chegou a ser dispensado em junho. Na época, o clube divulgou que não ficaria com o jogador. Agora, promove o acordo com a seguinte frase: “Ele ainda não acabou”.

– Estou de volta para terminar o que comecei. A permanência foi sempre uma intenção minha e do clube. Mal posso esperar para voltar ao gramado do Old Trafford, mas também sei que tenho meu tempo para ter a certeza que estou pronto. Tenho trabalhado duro e continuarei a fazê-lo para asseguar que estarei nas melhores condições no meu retorno aos campos – disse Ibrahimovic ao site oficial do clube.

Contratado ao Paris Saint-Germain para a temporada passada, Ibrahimovic tem 46 partidas e 28 gols pelo United. Participou das campanhas dos títulos da Supercopa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e Liga Europa, o que reconduziu o time treinado pelo português José Mourinho de volta à Liga dos Campeões. O sueco deve reaparecer nos gramados com 36 anos, idade que vai completar em 3 de outubro. Até lá, o United tem como principal opção de centroavante o belga Lukaku, de 24 anos. Contratado em julho ao Everton por 75 milhões de libras (cerca de R$ 320 milhões), o novo dono da camisa 9 e soma quatro bolas na rede em quatro jogos.

– Estamos muito satisfeitos que Zlatan esteja se recuperando e termos sua ambição e experiência de volta. Depois de sua contribuição na temporada passada, ele merecia nossa confiança. Seremos pacientes à espera de sua volta. Não temos dúvida que será parte importante na segunda parte da temporada – disse Mourinho ao site oficial do clube.

Grandes clubes do mundo: viaje na história do Manchester United

Grandes clubes do mundo: viaje na história do Manchester United

Em suas contas oficiais nas redes sociais, Ibra postou uma montagem em que aparece como um anjo apertando a mão de uma criatura demoníaca, fazendo referência ao apelido Diabos Vermelhos do clube: “Estou unido com o Manchester United”.

Ibra começou sua carreira profissional em 1999, no Malmo, clube da sua cidade natal. Desde 2001, conquistou ao menos um título por temporada, incluindo 13 de ligas nacionais. Passou por Ajax, Juventus, Internazionale, Barcelona, Milan e PSG antes de chegar ao United. Pela seleção sueca, balançou a rede 62 vezes em 116 partidas e se aposentou depois da eliminação na fase de grupos da Eurocopa de 2016, em junho do ano passado. Em 2014, conquistou o Prêmio Puskas da Fifa pelo gol mais bonito do ano anterior, marcado de bicicleta num amistoso contra a Inglaterra em novembro de 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *